Uma nova unidade fabril de processamento de pescado

 

Resultante da fusão do nome das duas famílias Lucas e Grade, nasceu em Coimbra no ano de 1987 e foi batizada de Lugrade, cresceu, tornando-se hoje, naquela que é, uma das principais empresas de sucesso na zona centro. Sediada no parque industrial de Taveiro, detentora de mais de 2500 m2 cobertos, com uma capacidade de processamento de pescado superior a 3000 toneladas ano. Caracterizada por uma gestão familiar, detém neste momento um respeitoso lugar entre os 10 principais players do setor.

Dando seguimento ao seu crescimento nato e com o objetivo de triplicar o volume de faturação, resolveu em 2015 a administração da Lugrade, representada pelo Dr. Vitor Lucas, construir uma nova unidade industrial com um investimento estimado em 10 milhões de euros.

Tendo tido conhecimento do Grupo Purever Industries e da sua divisão industrial “Purever Insulation”, a Lugrade não hesitou em contactar-nos e rapidamente desenvolvemos em conjunto todos estudos de implantação necessários, bem como a respetiva aprovação de layouts para fabrico e montagem.

Tratou-se de uma obra com um grau de exigência muito elevado, com um cronograma de pouco mais de 120 dias. Pare este projeto a Purever Insulation forneceu e instalou sobre o principio CSTB norma NF EN 14509 mais de 11.000m2 de painel isotérmico PIR Bs1d0, com acabamento especialmente selecionado para esta industria.

Instalou ainda mais de 2 dezenas de Portas Frigoríficas da marca Portiso, divididas entre portas deslizantes automáticas e portas semi-isotérmicas rápidas com tela personalizada. O resultado final foi um sucesso.

 

Localização Portugal - Taveiro (Coimbra)

Ano 2016

Área Pescado

Material 11.000m2 de painel / 24 portas frigoríficas